Ano da Copa, não podia começar este blog sem antes falar dos possíveis candidatos a muso da COPA DO MUNDO 2010!!!!

sábado, 5 de junho de 2010

GERARD PIQUÉ, JOGADOR ESPANHOL

Nome: Gerard Piqué
Data de Nascimento: 02/02/1987 (23 anos)
Nacionalidade: Espanhol
Altura: 188 cm
Peso: 87 Kg
Seleção: Espanha
Time: Barcelona (Espanha)
Posição: Zagueiro
Camisa: 3
Estado Civil: solteiro
Sobre ele: Ah também é dos meus queridinhos, uma palavra que define o Piqué: raça!



Existia uma margem pequena para melhorar a Seleção Espanhola campeã europeia em 2008. Todos sonhavam com um zagueiro jovem, elegante, duro, que não cometesse faltas, de bom jogo aéreo e com dotes de liderança.



Era um sonho, mas se converteu em realidade. Pep Guardiola recuperou o jogador das categorias de base do Barcelona que estava no ostracismo no Manchester United, e o transformou em titular de uma equipe que depois terminou ganhando tudo.



Sua estreia pela Fúria veio em abril de 2009, contra a Inglaterra. Depois, não deixou mais o posto de titular nem ficou de fora das convocações. Em seu segundo jogo, marcou seu primeiro gol, contra a Turquia. Já marcou quatro gols pela equipe nacional.



Piquenbauer, como alguns críticos o batizaram, em homenagem ao alemão Beckenbauer, não tem fraquezas e o último clássico contra o Real Madrid o confirma como um craque da posição. Não somente anulou Cristiano Ronaldo, mas também cometeu apenas um falta sobre o ataque merengue, que vinha com média de três gols por jogo. É um dos candidatos a estar na seleção ideal da Copa do Mundo.



Você sabia que:

Gerard Piqué, apesar de ter atuado em todas as categorias do Barcelona, assinou seu primeiro contrato profissional com o Manchester United.



Ia esquecendo de comentar a polêmica troca de carinho com o seu amiguinho do Barcelona rsrsrs.............se bem quem fomram um bonito "casal".






Reáraram na mala dele...............íncrivel..............


LUKAS PODOLSKI, JOGADOR ALEMÃO

Nome: Lukas Podolski
Data de Nascimento: 04/06/1985 (25 anos)
Nacionalidade: Polonês
Altura: 180 cm
Peso: 80 Kg
Seleção na qual joga: Alemanha
Time no qual joga: Bayern de Munique (Alemanha)
Posição na qual joga: Atacante
Camisa: 10
Estado Civil: Casado



Lukas Podolski, O Príncipe do Martelo Canhoto

Colônia não conhece a monarquia, mas príncipes são importantes na cidade da catedral. Eles lideram o carnaval todos os anos e um muito especial capturou os corações dos fãs de esporte em 2003: Lucas Podolski.



Quando o Koln não estava bem na temporada 2003-04, Marcel Koller resolveu dar a um jovem da categoria de base uma chance. E Lucas Podolski respondeu imediatamente. Mesmo que o rebaixamento fosse certo, só havia uma pergunta na cidade após os jogos: "quantos gols Podolski marcou"? Com seu martelo canhoto, o jovem com sangue polonês marcou 10 gols em 19 jogos em sua temporada de estreia, uma marca que nenhum jogador de 18 anos conseguiu na história da Bundesliga. Fatos que abriram as portas da Seleção Alemã de Rudi Völler para Podolski.



Em sua segunda Bundesliga, Podolski foi o artilheiro, mas o Koln disputaria a segunda divisão no ano seguinte. Depois que Lucas Podolski foi escolhido como o melhor jogador jovem da Copa do Mundo de 2006, na Alemanha- à frente de Lionel Messi e Cristiano Ronaldo- todos sabiam que Podolski não acompanharia o Koln à segunda divisão.



O Bayern de Munique acabou contratando o jogador por 10 milhões de euros, mas o jogador não ficaria feliz na 'high-society' do sul da Alemanha. Lesões e grandes concorrentes à titularidade bloquearam seu sucesso na Bavária. A chegada do técnico Jurgen Klinsmann, comandante que apostou nele na equipe nacional, não mudou sua situação no banco da equipe. Um salário multi-milionário, jogos da Champions League, títulos da liga e da Copa não fizeram Podolski feliz.



Em tempos de muito dinheiro rolando no futebol, parece um conto de fada que seu grande amor, o Koln, fizesse de tudo para trazer de volta o seu "Prinz Poldi". Com muito marketing o clube chegou aos 10 milhões de euros, o que seria insuficiente para contratá-lo, mas o diretor esportivo do Bayern, Uli Hoeness, parece ter sentido a saudade de casa do jovem. Por menos dinheiro, Podolski retornou nessa temporada, apesar de ainda não estar na sua melhor forma. Mas se você olhar para o camisa 10 da Seleção Alemã, não duvide de sua habilidade.



VOCÊ SABIA QUE:

Com nove vitórias, Podolski é o recordista do prêmio alemão "Gol do Mês"? 27 meses foram suficientes para o jovem ultrapassar seu mentor, Jurgen Klinsmann.


PRÊMIOS E TÍTULOS

Finalista da EURO 2008

terceiro na Copa do Mundo 2006

Campeão Alemão, 2008

Campeão da Copa da Alemanha, 2006

Melhor jogador jovem da Copa do Mundo, 2006

terceiro na Copa das Confederações, 2005

Chuteira de Prata, EURO 2008

UEFA Allstar Team, EURO 2008

Artilheiro da Segunda Divisão Alemã, 2004/2005

Campeão da Segunda Divisão Alema, 2004/2005

JOHN TERRY, JOGADOR INGLÊS

Nome: John Terry
Data de Nascimento: 07/12/1980 (29 anos)
Nacionalidade: Inglês
Altura: 185 cm
Peso: 88 Kg
Seleção: Inglaterra
Time: Chelsea (Inglaterra)
Posição: Zagueiro
Camisa: 6
Estado Civil: Casado



Pessoalmente não o acho muito bonito mas ele possui um charme que é irresistível, depois da polêmica que envolveu seu companheiro de seleção e do clube, parece que as coisas se acalmaram aparentemente....................



Terry não poderia ter tido pior preparação para a Copa, depois de ter sido despojado do cargo de capitão da Inglaterra e ter visto seu time ter uma enorme perda de rendimento no final da Premier League.



Perder a braçadeira de capitão foi uma resposta direta às revelações de um suposto romance com a namorada do ex-companheiro de equipe na Inglaterra Wayne Bridge.




Bridge anunciou que não poderia voltar a jogar com Terry e Capello decidiu tirar a sua posição de mentor da equipe.



Você sabia? Terry foi nomeado “Pai do Ano” em 2009 pela revista Daddies Sauce.

RAFAEL MARQUEZ, JOGADOR MEXICANO

Nome: Rafael Marquez
Data de Nascimento: 13/02/1979 (31 anos)
Nacionalidade: Mexicano
Altura: 182 cm
Peso: 74 Kg
Seleção: México
Time: Barcelona
Posição: Zagueiro
Camisa: 4
Estado Civil: Casado
Sobre ele: O Antonio Banderas dos gramados, já lançou até marca de perfumes e foi capa da revista Rolling Stone.



Rafael Marquez é a prova inegável de que os sonhos podem se tornar realidade se trabalharmos duro. Desde seus 31 anos de idade faz parte do melhor time do mundo: Barcelona, uma instituição que, em 2009 ganhou absolutamente tudo.



Rafael Marquez Alvarez nasceu em Zamora de Hidalgo, Michoacan, onde muito jovem começou, como todas as estrelas do futuro, a brincar nas ruas, antes de tentar a sua sorte em algum time, e felizmente para o futebol mexicano, o Atlas Guadalajara foi a instituição onde ele nasceu como um profissional, tendo como um mentor o argentino Marcelo "El Loco" Bielsa.



Mais tarde, suas qualidades foram polidas por outro argentino, Ricardo Antonio Lavolpe, que o tornou membro da seleção do México na Copa América do Paraguai de 1999, onde seu talento espantou clubes do futebol europeu, que imediatamente procuraram os seus serviços, sendo o AS Monaco da primeira divisão francesa quem conseguiu contratá-lo por U$ 6 milhões.

Na França, Marquez permaneceu por 4 anos e venceu 3 títulos: Liga da França, a Super Copa da França e a Liga da Copa, tendo sido escolhido o melhor zagueiro da temporada.



Com estas referências o Barcelona nãoexitou em pagar 8 milhões de dólares por sua contratação, e ele então se tornou o capitão do melhor time do mundo, jogando ao lado de craques como Messi, Ronaldinho, Samuel Eto’o e outros.
Conhecido no México como Rafa, ele disputou as duas útlimas Copas do Mundo.



Com uma maturidade física e metal, Rafa Marquez chega à Copa do Mundo como o grande nome da seleção, que é visto não só como o comandante da defesa, mas também como a referência de uma equipe que sonha em chegar longe nessa Copa.

Você sabia? Rafael Marquez fez em 2009, ao lado do Cantos Alejandro Fernández, uma suculenta proposta para comprar o Atlas, da primeira Divisão do México.

BENNY FEILHABER, JOGADOR AMERICANO

Nome: Benny Feilhaber
Data de Nascimento: 19/01/1985 (25 anos)
Nacionalidade: Brasileiro
Seleção: Estados Unidos
Time: AGF Aarus (Dinamarca)
Posição: Meio-campo
Estado Civil: Solteiro


Nascido no Brasil e de origem judaica, tinha a opção de jogar para a Áustria por seus avós. No entanto, Feilhaber mudou para os Estados Unidos com seis anos de idade e o considera o seu país de origem.



Feilhaber nunca jogou no campeonato nacional do país, optando por usar a sua cidadania europeia e explorar opções no exterior. No entanto não teve muita sorte em equipes de ponta como o Hamburgo, na Alemanha ou o Derby County, na Inglaterra. Isso se deveu em parte ao problema contínuo com as lesões.


Feilhaber passou a ter maior sucesso na Escandinávia, onde atualmente joga pelo AGF Aarhus, na Dinamarca. O meio-campista de cabelos encaracolados é conhecido por seu jogo habilidoso e pelos dribles rápidos.


Você sabia? Feilhaber jogou futebol nos Jogos Maccabi, um festival de esportes judeu semelhante aos Jogos Olímpicos.


LIONEL MESSI, JOGADOR ARGENTINO

Nome: Lionel Messi
Data de Nascimento: 24/06/1987 (22 anos)
Nacionalidade: Argentino
Altura: 169 cm
Peso: 67 Kg
Seleção: Argentina
Time: Barcelona (Espanha)
Posição na qual joga: Atacante
Camisa: 10
Estado Civil: solteiro



À meu ver é um dos melhores jogadores que surgiu nesta década, muito talentoso e habilidoso, os hermanos reclamam que na seleção não tem atuado como no Barcelona.



Não tenho dúvidas da sua habilidade com a bola. Talento nato é o que eu posso dizer.



Quando você está falando sobre o melhor jogador do mundo e o sucessor natural de Diego Maradona, há apenas um nome óbvio: Lionel Messi.



Sua última temporada com o Barcelona permanece na memória de todos os torcedores de futebol. A grande questão e o dilema agora é como será o treinador da Argentina irá explorar a sua força. Seu treinador no Barcelona, Pep Guardiola, deu a melhor explicação até o momento sobre as performances de Messi: "Quando Leo tem um jogo ruim, a culpa é minha."



Maradona tem sido muito criticado por não conseguir tirar o melhor de Messi na seleção da Argentina. A seleção precisa mais do que nunca, principalmente depois da saída de Riquelme. A solução é parecida com a da Copa de 1986: Defender e defender, e deixar tudo com Messi na frente.



Será que vai conseguir? Talvez, mas Messi vai precisar estar ao seu melhor, e vai precisa muito de seus companheiros para conquistar o tão sonhado título Mundial pela Argentina.

Você sabia? O River Plate teve muito interesse em Messi quando este tinha apenas 10 anos, porém o diagnóstico de ‘Deficiência de Hormônio de Crescimento’ afastou o craque do clube devido ao alto custo do tratamento.

JOE COLE, JOGADOR INGLÊS

Nome: Joe Cole
Data de Nascimento: 07/11/1981 (28 anos)
Nacionalidade: Inglês
Altura: 175 cm
Peso: 76 Kg
Seleção: Inglaterra
Time: Chelsea (Inglaterra)
Posição: Meio-campo
Camisa: 10
Estado Civil: Casado



Este inglês também é forte candidato a "Muso da Copa".