Ano da Copa, não podia começar este blog sem antes falar dos possíveis candidatos a muso da COPA DO MUNDO 2010!!!!

sábado, 5 de junho de 2010

FABIO CANNAVARO, JOGADOR ITALIANO

Nome: Fabio Cannavaro
Data de Nascimento: 13/09/1973
Nacionalidade: Italiano
Altura: 176 cm
Peso: 75 Kg
Seleção: Itália
Time: Juventus (Itália)
Posição: Zagueiro
Camisa: 5
Estado Civil: Casado



Sem dúvida um dos melhores zagueiro do mundo senão o melhor. Apesar da baixa estatura para um zagueiro (1,75 m), Cannavaro atingiu o status de um dos melhores do mundo na posição compensando a falta de altura com uma boa impulsão e um excelente tempo de bola. Herói do tetra, ele continua sendo um dos líderes da Azzurra.





Cannavaro nasceu em Nápoles e chegou ao Napoli com 16 anos. Costumava ser gandula nas partidas do time, quando Maradona era ídolo na cidade. Foi subindo nas categorias de base do clube até estrear na Serie A frente à Juventus, após apenas quatro anos de casa.



Tornou-se titular da equipe em 1993, mas na temporada seguinte foi jogar no Parma. Em seus sete anos de clube, Cannavaro chegou a ser campeão da Copa da Uefa de 1999. Após a Copa de 2002, começou o leilão pelo passe do zagueiro.



A Inter acabou batendo o martelo ao pagar 23 milhões de euros pelos serviços do jogador. Após duas temporadas em Milão, transferiu-se para a Juventus, que pagou 9 milhões de euros em 2004.




Cannavaro estreou na seleção principal da Itália em janeiro de 1997, com uma vitória sobre a Irlanda do Norte, e depois tornou-se titular absoluto na defesa da equipe. Com moral no grupo e espírito de liderança, Cannavaro foi indicado por Marcello Lippi para ser o capitão da Itália na Alemanha.



Ao lado do goleiro Buffon, o zagueiro foi o único italiano a jogar 100% do tempo nas sete partidas da seleção naquela Copa. Cannavaro destacou-se na proteção da defesa e não levou um cartão amarelo sequer durante a competição.

Na final contra a França, o capitão teve a oportunidade de levantar a taça do tetracampeonato italiano e sua imagem ficará marcada para sempre como um dos heróis da conquista. No final de 2006, recebeu da Fifa o prêmio de melhor jogador do mundo.



Foi o primeiro defensor a ganhar a honraria, o que atraiu o interesse do Real Madrid. O time espanhol pagou 7 milhões de euros pelo zagueiro, que ajudou o clube a conquistar dois títulos nacionais. No entanto, ele não correspondeu a todas as expectativas e teve seu contrato renovado em 2009, voltando para a Juventus em seguida.



Logo antes da Copa de 2010, Cannavaro ficou sabendo que a Juventus não renovaria o seu contrato, e acabou assinando um compromisso de duas temporadas com o Al Ahli, time dos Emirados Árabes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário