Ano da Copa, não podia começar este blog sem antes falar dos possíveis candidatos a muso da COPA DO MUNDO 2010!!!!

sábado, 5 de junho de 2010

LUKAS PODOLSKI, JOGADOR ALEMÃO

Nome: Lukas Podolski
Data de Nascimento: 04/06/1985 (25 anos)
Nacionalidade: Polonês
Altura: 180 cm
Peso: 80 Kg
Seleção na qual joga: Alemanha
Time no qual joga: Bayern de Munique (Alemanha)
Posição na qual joga: Atacante
Camisa: 10
Estado Civil: Casado



Lukas Podolski, O Príncipe do Martelo Canhoto

Colônia não conhece a monarquia, mas príncipes são importantes na cidade da catedral. Eles lideram o carnaval todos os anos e um muito especial capturou os corações dos fãs de esporte em 2003: Lucas Podolski.



Quando o Koln não estava bem na temporada 2003-04, Marcel Koller resolveu dar a um jovem da categoria de base uma chance. E Lucas Podolski respondeu imediatamente. Mesmo que o rebaixamento fosse certo, só havia uma pergunta na cidade após os jogos: "quantos gols Podolski marcou"? Com seu martelo canhoto, o jovem com sangue polonês marcou 10 gols em 19 jogos em sua temporada de estreia, uma marca que nenhum jogador de 18 anos conseguiu na história da Bundesliga. Fatos que abriram as portas da Seleção Alemã de Rudi Völler para Podolski.



Em sua segunda Bundesliga, Podolski foi o artilheiro, mas o Koln disputaria a segunda divisão no ano seguinte. Depois que Lucas Podolski foi escolhido como o melhor jogador jovem da Copa do Mundo de 2006, na Alemanha- à frente de Lionel Messi e Cristiano Ronaldo- todos sabiam que Podolski não acompanharia o Koln à segunda divisão.



O Bayern de Munique acabou contratando o jogador por 10 milhões de euros, mas o jogador não ficaria feliz na 'high-society' do sul da Alemanha. Lesões e grandes concorrentes à titularidade bloquearam seu sucesso na Bavária. A chegada do técnico Jurgen Klinsmann, comandante que apostou nele na equipe nacional, não mudou sua situação no banco da equipe. Um salário multi-milionário, jogos da Champions League, títulos da liga e da Copa não fizeram Podolski feliz.



Em tempos de muito dinheiro rolando no futebol, parece um conto de fada que seu grande amor, o Koln, fizesse de tudo para trazer de volta o seu "Prinz Poldi". Com muito marketing o clube chegou aos 10 milhões de euros, o que seria insuficiente para contratá-lo, mas o diretor esportivo do Bayern, Uli Hoeness, parece ter sentido a saudade de casa do jovem. Por menos dinheiro, Podolski retornou nessa temporada, apesar de ainda não estar na sua melhor forma. Mas se você olhar para o camisa 10 da Seleção Alemã, não duvide de sua habilidade.



VOCÊ SABIA QUE:

Com nove vitórias, Podolski é o recordista do prêmio alemão "Gol do Mês"? 27 meses foram suficientes para o jovem ultrapassar seu mentor, Jurgen Klinsmann.


PRÊMIOS E TÍTULOS

Finalista da EURO 2008

terceiro na Copa do Mundo 2006

Campeão Alemão, 2008

Campeão da Copa da Alemanha, 2006

Melhor jogador jovem da Copa do Mundo, 2006

terceiro na Copa das Confederações, 2005

Chuteira de Prata, EURO 2008

UEFA Allstar Team, EURO 2008

Artilheiro da Segunda Divisão Alemã, 2004/2005

Campeão da Segunda Divisão Alema, 2004/2005

Nenhum comentário:

Postar um comentário