Ano da Copa, não podia começar este blog sem antes falar dos possíveis candidatos a muso da COPA DO MUNDO 2010!!!!

sábado, 5 de junho de 2010

RAFAEL MARQUEZ, JOGADOR MEXICANO

Nome: Rafael Marquez
Data de Nascimento: 13/02/1979 (31 anos)
Nacionalidade: Mexicano
Altura: 182 cm
Peso: 74 Kg
Seleção: México
Time: Barcelona
Posição: Zagueiro
Camisa: 4
Estado Civil: Casado
Sobre ele: O Antonio Banderas dos gramados, já lançou até marca de perfumes e foi capa da revista Rolling Stone.



Rafael Marquez é a prova inegável de que os sonhos podem se tornar realidade se trabalharmos duro. Desde seus 31 anos de idade faz parte do melhor time do mundo: Barcelona, uma instituição que, em 2009 ganhou absolutamente tudo.



Rafael Marquez Alvarez nasceu em Zamora de Hidalgo, Michoacan, onde muito jovem começou, como todas as estrelas do futuro, a brincar nas ruas, antes de tentar a sua sorte em algum time, e felizmente para o futebol mexicano, o Atlas Guadalajara foi a instituição onde ele nasceu como um profissional, tendo como um mentor o argentino Marcelo "El Loco" Bielsa.



Mais tarde, suas qualidades foram polidas por outro argentino, Ricardo Antonio Lavolpe, que o tornou membro da seleção do México na Copa América do Paraguai de 1999, onde seu talento espantou clubes do futebol europeu, que imediatamente procuraram os seus serviços, sendo o AS Monaco da primeira divisão francesa quem conseguiu contratá-lo por U$ 6 milhões.

Na França, Marquez permaneceu por 4 anos e venceu 3 títulos: Liga da França, a Super Copa da França e a Liga da Copa, tendo sido escolhido o melhor zagueiro da temporada.



Com estas referências o Barcelona nãoexitou em pagar 8 milhões de dólares por sua contratação, e ele então se tornou o capitão do melhor time do mundo, jogando ao lado de craques como Messi, Ronaldinho, Samuel Eto’o e outros.
Conhecido no México como Rafa, ele disputou as duas útlimas Copas do Mundo.



Com uma maturidade física e metal, Rafa Marquez chega à Copa do Mundo como o grande nome da seleção, que é visto não só como o comandante da defesa, mas também como a referência de uma equipe que sonha em chegar longe nessa Copa.

Você sabia? Rafael Marquez fez em 2009, ao lado do Cantos Alejandro Fernández, uma suculenta proposta para comprar o Atlas, da primeira Divisão do México.

Nenhum comentário:

Postar um comentário